Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / História

por Interlegis — última modificação 28/02/2018 23h23
Nova Iguaçu de Goiás surgiu com a chegada dos pioneiros Abdias Mendonça, Guilhermina Benedito de Farias e Albertina da Luz, em maio de 1964, quando eles vieram em busca de terras férteis. A primeira missa do povoado foi celebrada pelo padre José Chaves, em um rancho de palha que também servia de escola. Com a chegada de novas famílias, o povoado cresceu rapidamente. Nova Iguaçu de Goiás foi emancipada em janeiro de 1991, com a Lei nº 11.406/91. Fica no estado de Goiás na região Centro-Oeste, a cidade fica perto de Porangatu. Outras cidades perto é Campinorte, 25 km. para o leste; Alto Horizonte, 12 km. para o norte; e Santa Terezinha de Goiás, 38 km. para o sudoeste. Nova Iguaçu de Goiás é cercado pelos seguintes municípios: norte: Alto Horizonte e Mara Rosa sul: Uruaçu leste: Campinorte oeste: Pilar de Goiás A distância de Goiânia é 342 km. As ligações de rodovia são feitas por IR-080 / Nerópolis / São Francisco de Goiás / BR-153 / Jaraguá / IR-080 / Goianésia / Barro Alto / IR-342 / BR-080 / BR-153 / Uruaçu / Campinorte / IR-428.

Atualmente não existem itens nessa pasta.